sábado, 26 de janeiro de 2008

Exposição no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

25/09/07> Expo "Os Alunos de Norma Mieko Okamara" - Centro Cultural CENTRO CULTURAL PASCHOAL CARLOS MAGNO EXPÕE TRABALHOS DOS ALUNOS DO CURSO DE PINTURA CONTEMPORÂNEA DE NORMA MIEKO A partir do dia 28 de setembro (sexta-feira), às 19 horas, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno inaugura a exposição “Os alunos de Norma Mieko Okamura”. A mostra é composta por trabalhos de seis alunos que integraram a turma do curso de pintura contemporânea da artista Norma Mieko Okamura, que acontece no Centro Cultural. A mostra tem entrada franca e pode ser visitada até o dia 14 de outubro. As pinturas expostas são resultado de experiências e pesquisas com as mais diversas texturas, que encontram novas traduções no processo criativo dos artistas Natalia Okamura, Enedina de Cnop, Delamar, Elizabeth, Marcos Oliveira e Lya Alves. A mostra busca um diálogo entre as obras com referências no gesto e material escolhido por cada um, junto com uma obra de Norma, que é “pintura fora da pintura”, cuja matéria-prima são cascas de alho. SOBRE AS PINTURAS DE CADA ALUNO Delamar redimensiona seus gestos espontâneos através de coletas cotidianas nas ruas. São pedaços e pequenos objetos encontrados nas calçadas e transportados para a tela, fazendo parte de seu imaginário fértil. Já Enedina, apresenta a suavidade da cor mel feito com bandagens, tecidos e encáustica, enquanto Lya Alves baseia seu trabalho em folhas secas tintadas com vinílicas cor “terra”, como prenúncio do retorno às origens da mãe-natureza. Na obra de Marcos Oliveira, são nítidos o traçado e cores fortes, os registros quase inconscientes, documentados em sua viagem interior. O trabalho de Elizabeth utiliza flores secas pintadas em acrílica nos vários tons de rosa, violeta e cinza, que envoltas em círculos, parecem seguir uma trilha. E Natalia Okamura diferencia com seu trabalho o abstrato do geométrico, às vezes, silencioso quando emprega o cinza e barulhento e alegre quando multicolorido. EXPO “OS ALUNOS DE NORMA MIEKO OKAMURA” – CENTRO CULTURAL Abertura: 28 de setembro Horário: 19 horas Visitação: de 29 de setembro a 14 de outubro Horário: segunda-feira, das 13 às 17 horas; de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas; sábados, domingos e feriados, das 10 às 15 horas Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno Endereço: Rua Lopes Trovão, s/n°, Icaraí (Campo de São Bento) Tel.:2610-5748 GRATUITO Secretaria de Cultura de Niterói/Fundação de Arte de Niterói
Este é outro trabalho de início de carreira, o INNOVAMODA, em São Paulo.
INNOVAMODA
Eu, Gabriela e Marta(Where's Marta?) no INNOVAMODA.
A segunda edição do INNOVAMODA, traz para o evento, estilistas de 10 estados brasileiros, mostrando a diversidade de nossa moda, e impondo novas visões e conceitos ao mercado. Com base em um concurso que recebeu 372 inscrições de todo o Brasil, 36 representantes - individualmente ou em grupos - do que há de novo na criação da moda brasileira, apresentarão suas criações em desfiles, que serão o ponto alto de um trabalho que para os estilistas, começou há 6 meses; com a inscrição no concurso, a notícia da classificação, a escolha do tema, criação da coleção, escolha dos tecidos, busca de patrocínios e parcerias, confecção das peças, concepção dos desfiles, elaboração de preços, trabalhos de camarim e atendimento à imprensa, convidados, possíveis compradores e empregadores...enfim, todas as etapas do que é FAZER MODA no Brasil; dando a eles a vivência necessária para que se tornem profissionais completos.
O INNOVAMODA - segunda edição - vai acontecer dias 27 e 28 de maio, no Centro de Eventos São Luis, Rua Bela Cintra, 985- SP/ SP; será a oportunidade de eles mostrarem seus trabalhos para convidados, imprensa, compradores, empregadores e formadores de opinião; de forma profissional, mas com um ar descontraído e clima de festa.
ESTILISTAS:Lya Macedo 26 anos, Gabriela Lucas - 23 anos e Marta Fergom 34 anos, todas de Niterói e com cursos de moda com Alexandra Cartaxo. Lya, já participou de outros eventos como: mundi Citta América e foi classificada para o Brasília Shopping.
TEMA:ELEMENTOS DA NATUREZA, ELEMENTOS DA NOITE (folhas secas do outono e os tons da noite, a lua, o céu negro).
CORESAzul, preto, verde, prata e mostarda
TECIDOSJeans, malha, crepe, lamê.
DESFILETendo maquiagem com olhos esfumaçados e boca bem marcada; e trilha sonora da Romamo's Band (Ricardo Romano, Fred Maranhão e Silvio Amoedo), o desfile caracterizará o tema com o auxilio das peças e acessórios, também fabricados pelas estilistas.
Fonte:

Nenhum comentário: